quarta-feira, 16 de junho de 2010

O melhor remédio é BRINCAR !!


Ontem estava assistindo uma matéria super interessante no jornal da Record. Pena que não encontrei o link pra postar aqui.

Especialistas explicaram, que ao contrário do que muitos pais pensam, o melhor remédio para que uma criança se desenvolva plenamente, é brincar!

Hoje em dia com 3, 4 anos as crianças já tem mil e uma atividades: balé, computação(!), artes marciais, aulas de música, etc. etc. etc...

A psicóloga explicou que atualmente os pais interferem demais na infância das crianças, muitas vezes querendo recuperar suas próprias frustrações nos filhos.

É, eu acho que é verdade! Outro dia meu marido me contou que o chefe dele disse que estava matriculando a filha (de 3 anos!) na melhor escola de SP porque queria que ela tivesse o convivio com os futuros diretores das maiores empresas do país.

Oi ?

Que absurdo, as crianças não podem mais ser crianças? Onde já se viu com 3 anos de idade ter essa cobrança enorme nas costas ?!!!!

Fiquei passada! E pretendo fazer com os meus filhos o mesmo que meus pais fizeram por mim:

- Filha toma aqui essa boneca nova e vai brincar !!!!!!

1 comentários on "O melhor remédio é BRINCAR !!"

Re on 17 de junho de 2010 às 05:55 disse...

Nossa Dani, concordo com tudo isso..os pais estao virando neuroticos, querem que seus filhos sejam os melhores em tudo, ams se esquecem de dois pontos, um eh que criança tem que ser criança e dois, nao ser o melhor em tudo faz um bem danado, pq ensina a criança a lidar com frustrações e a correr atras do que quer. Bjs

Postar um comentário

 

Mamãe-To-Be Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez